quinta-feira, 4 de novembro de 2010

JONAS JONAS JONAS!

Entrei no myspace dos Jonas Brothers. O show estava confirmado. Chegava na escola de manhã e a primeira coisa que fazia era anotar na mesa os dias que faltavam. Até que um dia comentei com  a minha amiga que sentava ao lado que iria ao aeroporto e hotel, ela disse que também gostava. Então iríamos fazer isso juntas. Todo dia ela ligava para os aeroportos pedindo informações e eu ficava na internet buscando informações. No final de semana fomos para casa da minha avó. Juntas, passamos o dia ligando para hotéis, descobrindo telefones  de campainhas aéreas... Mas não nos davam muitas informações.  Sabiam até quando éramos nós que estávamos falando, porque para a parte que ligamos só duas moças atendiam ao telefone.
Um dia vi em uma comunidade que precisavam de fãs dos Jonas para participar do programa da ‘’Ana Maria Braga’’ Havia um telefone lá, eu liguei mas a moça não me deixou participar por eu morar em São Gonçalo. Talvez fosse por  ela achar longe do projac. Pedi pra ela me ajudar a conhecer os Jonas Brothers e ela deu um risinho e disse ‘’ Até a Sasha, filha da Xuxa quer isso’’ Então, passamos o resto das semanas bolando idéias, e atrás de mais informações, dessa vez eu iria até o fim. Mas ninguém nos ajudava.
 Participamos de muitas promoções. Acabei indo para a coordenação da escola (pela primeira vez) por estar tirando fotos para a promoção e um aluno falou para a professora que estávamos matando aula. Nunca fiz isso, mas era só uma vez, só aquele momento que tínhamos para tirar as fotos.
Era dia 20/05/2009. Uma quarta feira. Faltava apenas dois dias para eles chegarem ao Rio de Janeiro. Minha amiga mandou as fotos do myspace, era uma das nossas últimas chances, porque nos dias anteriores apesar da quantidade de telefonemas, não conseguimos nada. Meu pai topou nos levar na apoteose para tentarmos algo lá. Quando chegamos só teríamos 30 minutos porque meu pai depois teria que ir para a faculdade (UERJ)
O palco ainda não estava pronto, os homens que estavam trabalhando olharam para gente. Até que veio o segurança da portaria, que já havíamos passado, eu disse o porque de estarmos lá, perguntei se ele sabia algo sobre os Jonas e se poderia nos ajudar. Ele disse ‘’ Eles devem chegar sábado. Não é?’’ Incorreto. Disse que não e fiquei implorando por mais informações ‘’A segurança internacional já chegou, eles vieram aqui quase agora’’. Meu coração disparou. ‘’Então, você pode nos ajudar a entrar na passagem de som para conhecer os Jonas Brothers?’’ Ele disse que era impossível e que as garotas que ficavam na grade saiam correndo lá de trás ( havia umas 5 ruas onde as garotas deveriam atravessar correndo)e que o portão próximo de nós estaria fechado impedindo de ver qualquer coisa ( A passagem de som) Olhei em direção às ruas,os carros passando  em alta velocidade e fui imaginando o trajeto que essas garotas fariam, e cheguei ao palco.Imaginei os Jonas Brothers lá em cima cantando ‘’ I gotta find you’’ que diz’’  Eu preciso chegar onde você está. Pode ser que você não esteja tão longe.’’as garotas correndo atravessando as ruas pelos carros e o portão fechado. Eles estariam bem ali, onde aqueles trabalhadores estavam martelando, onde eu estava.
Eu já tinha ingresso para o show mas eu não queria ‘’só’’ isso. Queria dar um abraço neles, precisava disso. Então, quando me dei conta estava chorando e disse ‘’ Não’’. Sei que você pode me ajudar ‘’ Ele disse ‘’ É impossível’’ Meu pai disse ‘’ Vamos embora’’ Então, estávamos andando em direção à saída. Meu pai e o segurança conversando na frente sobre ser ‘’impossível ‘’ e minha amiga um pouco mais atrás. Parei novamente e disse ‘’ Não!’’ Estava chorando mais e mais, meu coração estava apertado, estava chorando como uma criança de 3 anos. Eles riram, não acreditei que aquilo estivesse realmente acontecendo.
Meu pai me forçou a entrar no carro. Disse para minha amiga ‘’ Ainda não acabou. Só vai acabar quando chegar ao fim’’.
A caminho da faculdade pensei em irmos na ‘’ Rádio mix’’ Mas não sabia o endereço, nem telefone. Quando estávamos quase chegando pedi para o meu pai ligar o rádio, ele reclamou um pouco mas ligou e quando chegamos, quando o carro estava estacionado, meu pai ia desligar o rádio, a rádio mix falou ‘’Endereço...’’ Sim, aquilo era pra nós!
Meu pai nos deixou na cantina, ele iria para a sala, alguns andares a cima. Pagou nosso lanche e deixou mais um dinheiro com a gente, disse para não sairmos de lá, para estudarmos, já que tínhamos prova de geografia no dia seguinte. E disse que 20:30 acabaria a aula. Depois de terminarmos o lanche pensei em tudo. Estava cansada demais e disse ‘’ To cansada, exausta... Talvez, não dê mais...’’ E ela me disse ‘’ Como assim Joyce? Nós chegamos até aqui. Você fez tanta coisa...  ’’ ‘’É realmente’’.Olhei para o dinheiro que estava em cima da mesa, exatamente o dinheiro da passagem. ‘’ Ge, acho que meu pai deixou esse dinheiro com alguma intenção. Vamos para o centro, na rádio ’’. Pegamos alguns números de ônibus que passam por lá com a senhora e o homem da cantina. Fomos descendo as escadas, com aqueles olhares de curiosidade sobre a gente, todo mundo sabia que éramos novas, era engraçado.
Quando chegamos ao primeiro andar... ‘’ Será que é a coisa certa?’’ Ge ‘’ Ah, vamos’’ Fomos andando, procurando o portão de saída. Estava escuro, pessoas desconhecidas chegando e saindo, olhando para nós duas. Chegamos ao portão. Olhei para o sétimo andar, o andar que me pai estava, depois para a rua, a maior parte da calçada dela estava deserta. Passando pelo portão duas senhoras e um homem nos ofereceram balas, não aceitamos. O conselho que minha mãe me da desde os  5 anos serviu pela primeira vez. Continuamos andando pela calçada, passou um homem estranho, parecia estar bêbado, por nós. Por um momento pensei ‘’ Precisamos nos arriscar para conseguir’’ mas por outro pensei ‘’ Se eu não voltar mais? Meu pai? Nem os Jonas vou ver’’. Acabamos voltando para a faculdade. Ficamos vendo um protesto de estudantes, quase pedimos o microfone emprestado para pedir ajuda. Fomos para o sétimo andar esperar meu pai. Quando ele chegou, pedimos para ele nos levar na rádio.
Meu pai disse que ia nos esperar no carro. Chegando lá,estava vazio, só vimos uma moça que estava no telefone, falamos que estávamos lá por causa dos Jonas Brothers, fizemos o mesmo discurso... ‘’ Você tem que participar da promoção’’. Foi a única coisa que nos disse.
Então veio outra moça, que disse que era produtora de algo que eu não lembro, perguntou o que queríamos e disse que éramos loucas por estarmos ali aquela hora da noite. Falamos tudo de novo, dessa vez ficamos envergonhadas de receber mais um não, mas acabamos falando e sem querer de uma forma mais desesperada. Disse que infelizmente não podia nos ajudar, que poderíamos ter ido mais cedo falar com o responsável da promoção pra ver se ele poderia nos ajudar de alguma forma, ele estava ali a um tempo atrás. Perguntou nossos nomes e se estávamos participando da promoção ‘’ CLARO!’’ Ela nos desejou boa sorte. Era hora de irmos embora. Pedimos para eles botarem logo ‘’ Paranoid’’. Fomos para casa.
Dia 22/05 ( Sexta feira. Dia que os Jonas iriam chegar)
Fui para escola fazer prova, dessa vez de matemática. Às 9:30 meu pai me buscou para irmos na promoção do jornal ‘’ O dia’’  Quando cheguei, ainda havia poucas fãs na fila. Uma delas comentou que os Jonas haviam chegado às 6 da manhã. Não acreditei! Uma mulher entrou na comunidade dos Jonas Brothers dizendo trabalhar na produção e que eles chegariam às 18:00. Já era mais de 11 horas e havia muitos fãs na frente do hotel. Eu estava ali, naquela fila, naquele sol  sem os Jonas,os caras não deixavam a gente entrar no prédio do jornal. Mas eu acreditava em alcançar o meu objetivo. Depois liguei para minha mãe e disse  que os Jonas e a Demi já estavam no Copacabana Palace e eu precisava ir pra lá depois, e minha amiga que não estava comigo também.
A promoção demorou muito. Das 50 pessoas fiquei em 13 lugar. Não ganhei a passagem de som.Às 15:30 meu pai me levou pra casa, minha amiga estava lá. Minha mãe iria nos levar para o Copacabana Palace. Chegamos 18:30. Como minha mãe estacionou longe, tivemos que andar por 30 minutos.
Quando chegamos estavam cantando ‘’ This is me’’ e muita gritaria.  Os Jonas não apareciam, quando apareceram não vimos, porque no momento  estavamos de baixo da arvóre.Apenas meu irmão e minha mãe viram. Então, 23:00 eles entraram em alguma das vans que pararam na frente da entrada do hotel, e sairam para a premier. Em 5 minutos não havia mais que 8 pessoas lá na frente, contando com a gente. Minha mãe foi andando ‘’ Mãaae? A gente vai para premier?’’ Ela disse que não. Porque além de estar tarde, ela não sabia como ir pra lá. Iríamos embora. ‘’ Não mãe, a gente não pode ir ambora.’’Olhei para as janelas da suíte presidencial. Voltei para frente do hotel, sentei em uma pedra,embaixo de uma árvore ‘’ Não da pra ir embora mãe, eles estão muito perto de mim, como nunca estiveram antes. Sabe aqueles três garotos que fazem vídeos engraçados, chats à milhões de km de distância de mim e eu fico vendo pela internet? Eles estavam bem ali e eu não os vi.’’ Olhei para a minha amiga. Não podia ser o fim.
Voltamos para pegar o carro. Quando voltamos já havia muitos fãs de novo na frente do hotel. Estávamos morrendo de fome, e com pouco dinheiro. Eu não comia desde a promoção do jornal. Fomos ao bar do hotel comer alguma coisa. Depois escutamos gritos e corremos  para a recepção do hotel. Não eram eles,mas vimos os integrantes da banda dos Jonas e da Demi, todos passando por nós, tiramos algumas fotos, falamos com o John Taylor. De madrugada a Tatá do Zapping Zone chega, depois os Jonas chegam. Fiquei completamente paralisada. Depois tentei empurrar os seguranças mas eram muitos, encostei nas costas do Nick Jonas e de repente eles já estavam entrando no elevador, indo pro quarto. Depois fizemos amizade com algumas hospedes, subimos no elevador com o John Taylor! E depois de mais algum tempo minha mãe foi nos procurar. Fomos para casa, mais felizes.

23/05 ( Sábado)
De manhã o pai da minha amiga foi pega –la lá em casa. Iríamos nos encontrar na apoteose, para irmos na passagem de som. Já que uma amiga nossa nos prometeu que nosso nome estaria na listagem. Porque a tia dela conhece a produtora da Taís Araujo que conhece a Produtora da apoteose que conhece o Produtor dos Jonas Brothers... Todo dia na escola ela nos falava isso, que nossos nomes estariam na lista, que os Jonas Brothers nos autorizaram ir... Mesmo falando isso, nós queríamos ter outras chances de conseguir já que meus pais não acreditavam nela.
Cheguei na apoteose aproximadamente 12:40. A Ge não foi porque se atrasou. Estava muito sol. Minha mãe entrou na fila, e eu fui com meu pai atrás da lista da passagem de som. Era muita complicação porque toda hora nos falavam um lugar diferente para irmos. Até que conseguimos passar no portão onde estavam as fãs com os nomes nas listas era aproximadamente 14:00 .Perguntei à duas pessoas se eles conheciam a produtora da Taís Araujo e contei a história toda do produtor da produtora....Acho que eles pensavam que eu estava tentado enrolar. Liguei para a minha amiga várias vezes perguntando o nome da produtora,porque eles queriam saber isso. Uma vez ela me disse que não sabia, e que me ligaria depois. Mas estava demorando muito, liguei pra ela e ela disse que era ‘’ Bia’’ não sabia o sobrenome. Depois liguei várias vezes para perguntar em que lista estava nossos nomes, ela não atendia, todas as fãs já estavam quase entrando...liguei  novamente, ela antendeu. Disse que o telefone da ‘’Bia’’ estava desligado. Falei meu nome várias vezes, em todas as listas possíveis, tinha uma de ‘’convidados especiais’’ Eu e a Reila( Não é a Ge, é outra garota que pensava que o nome estava na lista porque a nossa amiga também prometeu pra ela), falamos nossos nomes para essa de convidados especias, porque pedimos para o Ryan L. o tecladista dos Jonas botar nosso nome em alguma lista, mas ele deve ter esquecido.Essa foi a ultima lista. Todas as fãs já tinham entrado. E eu estava lá, com Reila, meu irmão e meu pai. Os Jonas começaram a cantar ‘’ I gotta find you’’ Eu me lembrei de tudo que fiz para estar ali, e cheguei tão perto, estavamos cantando e chorando ‘’ I need to try to get to where you are, could it be you’re not that far’’ Havia por incrivel que pareça 3 pulseiras em cima da mesinha. Meu pai pediu pra moça dar pra gente, porque a passagem de som iria acabar e ninguém mais iria entrar mesmo. Nós imploramos. A moça nos deu, ficamos olhando para ela e ela disse ‘’ VÃAAAO. Divirtam-se’’ Nós rimos, saimos correndo como loucas e enquanto estavamos correndo Nick, Joe e Kevin olharam para nós duas. Eles estavam cantando ‘’BB GOOD’’ Foi perfeito! Não tirei foto com eles, porque quando voltei do banheiro vi algumas garotas correndo mas não entendi... Nunca tinha ido à uma passagem de som, pensava que eles desciam para falar com as fãs, mas não foi assim. Mas depois fui para a grade, fiquei lá em pé,com aqueles empurrões e sol na cabeça, mas ninguém me tiraria dali, fiquei lá com o pé fime das 15:00 até às 20:00 com cine e Demi Lovato, depois os Jonas entraram e só foi alegria. Ainda consegui pegar a garrafinha de aguá do Kevin Jonas, a baqueta provavelmente do Nick Jonas e a toalha da produção.
E sabe o segurança da portaria da apoteose que falou sobre as garotas saírem correndo lá de trás pra ficar na grade? Que era impossível a passagem de som? Bom, nunca imaginei que fosse ficar na grade, bem na frente do Nick Jonas e uma boa parte do show na frente dele também, se ele me viu? Não sei... Mas sei que tudo valeu à pena, cada lágrima, cada desespero, cada telefonema, cada corrida, cada não... Com toda sinceridade foi a melhor experiência da minha vida e aprendi muito também. Aprendi a não confiar em tudo, aprendi a nunca desistir de um sonho. E vou até o fim para dar um abraço neles, ainda não acabou.



vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0PX9LPynp50

Nenhum comentário:

Postar um comentário